quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MÃE....Para Sempre.....


Todos os dias sinto a tua falta...
Mas hoje é um dia que sinto o vazio...
Sinto falta do teu sorriso, quando me dizias, Parabéns minha filha...
Hoje é o teu dia e o meu, desejo estar ao teu lado muitos anos...
Porque Deus não o quiz???

Porquê ? Porquê??????

Mãe....Fazes-me muita falta, mas digo-te, não estás ao meu lado, mas estás sempre no meu Pensamento e no meu CORAÇÃO!

Obrigada QUERIDA por tudo o que me ensinas-te...


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

(Carlos Drummond de Andrade)



44 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Seu aniversário amiga?

Nem sei o que dizer pra vc, sinto aqui o seu sofrimento, o que posso deixar aqui é o meu carinho e dizer que vc não está só, se precisar de mim estarei sempre aqui.

Um gde abraço.

beijooo.

Maria disse...

à momentos que nem sabemos o que dizer....este é um deles!
Minha amiga, estou aqui de coração, beijos com carinho em seu lindo coração.

Lindo post...

:)) Doce Carinho

Joéliton Santos disse...

Oi...tudo bom???

Post bacana....
Kero desejar úma ótima semana...

Um forte abraço..Tudo de bom.

Isabel de Miranda disse...

Amiga há momentos que não vale a pena dizer nada...este é um deles. Pois eu sei o que sente e o silêncio às vezes é o melhor conselheiro. Mas, não posso de lhe desejar parabéns. beijinhos

Andradarte disse...

Parabéns Sonhadora....

Beijo

... "gigi"... disse...

Não consegui segurar as lágrimas.
Nem sei o que dizer, em mim tbm dói muito, não há nada que nos conforte, estou sem palavra.
Me perdoe, so consigo chorar contigo em pensamento.
Mas isto vai passar viu, o tempo se encarregará de fazê-lo.
Um abraço de conforto, um acanhado parabens com respeito á este momento.
Un beso

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
É seu aniversário? Se for, parabéns!
Lindo texto, tão sentido e cheio de saudade...
Beijos. Fique com Deus.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Sei perfeitamente o que é sentir a falta de uma mãe. Faz mais de onze anos que perdi a minha, e ainda hoje sinto a sua falta. O que mais me conforta é saber que ambas estão muito bem protegidas pelo nosso bom DEUS.

Parabéns pelo teu aniversário e parabéns pela bela homenagem que ora fazes a senhora tua mãe.

Beijos,

Furtado.

Anónimo disse...

Estou aqui para lhe dizer, que não sei exatamente, o que dizer...apenas compartilhar de seu sofrimento e reafirmar que mãe, sem dúvida, é para sempre, e que sempre haverá de habitar seu coração. Sua alma vive, estará sempre ao seu lado, como num lindo sonho.

Bjs.

Maria disse...

Amiga...,
passando só para desejar bom fim de semana.

Que tudo esteja correndo bem com voce.


:)) Beijjj com muito carinho

Anónimo disse...

Deixei passar o seu dia ;(
Mas, não esqueça que a vida continua e apesar de tudo, a mãe estará sempre consigo. Mães, são eternas e acompanham-nos até ao fim da vida nem que seja em pensamento...
Belo poema e bem escolhido para refletir os seus sentimentos...
Beijinho de parabéns Jô!

Arte disse...

que DEUS lhe de o conforto amigas deve se uma dor insuportavel,mas o tempo levará a dor e só ficara a saudade boa aquela que nos traz lembranças que nos alegra vc verá ,um bjo e um abraço bem forte!

Caroll Maturana disse...

Imagino o qnto deve ser doloroso perder a nossa mae.
Mas ficam apenas lembranças do qnto ela nos ensinou a ser quem somos, e com certeza orgulha-se dela.
Pessoas vao, mas as lembranças ficam e isso espero q vc guarde eternamente!

Andradarte disse...

Quando esquece a dor e volta
para os amigos???
Se calhar, é melhor eu nada dizer.
Beijos

Lilá(s) disse...

Olá amiga como vai, passei para deixar um grande beijinho, dificil dizer algo mais. Força amiga.
Bjs

Anónimo disse...

Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL

Jacarée e Baby disse...

Passei para lhe desejar....

PAZ
AMOR
UNIÃO
SAÙDE
ALEGRIA
SUCESSO
HARMONIA
HUMILDADE
IGUALDADE
ESPERANCIA
FELICIDADE
FATERNIDADE
SOLIRIEDADE
BENEVOLÊNCIA
PROSPERIEDADE

FELIZ NATAL E ANO NOVO

--------*--



¨¨¨¨¨¨¨¨**

¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*

¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*

¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*

¨¨¨¨¨**♥**o**o**

¨¨¨¨**o**♥***♥*o* “

¨¨¨*****♥*o**o****

¨¨**♥**o*****o**♥**

¨******o*****♥**o***

****o***♥**o***o***♥ *

*******||||***********
*******||||************
*******||||************

Jacarée

Ailtonpoeta disse...

tambem tens o dom da palavra

Maria disse...

QUERIDA AMIGA DESEJO COM TODO O MEU CORAÇÃO :-

UM FELIZ E SANTO NATAL.



:))DOCE CARINHO

Lilá(s) disse...

Vim deixar um beijinho e desejar um Feliz Natal.

Anónimo disse...

Venho desejar-lhe continuação de BOAS FESTAS e um NOVO ANO de 2010 cheio de novidades e muita saúde e paz...

Beijinho para si

Maria disse...

FELIZ ANO NOVO 2O1O...

PASSANDO SÓ PARA DIZER QUE TENHO SAUDADES SUAS.

:)) MÁGICOS ABRAÇOS CARREGADOS DE CARINHO, E DESEJO DE RENASCIMENTOS POSITIVOS NESTE NOVO ANO

Luísa disse...

Também sou MÃE!
E receio que a minha hora venha antes do tempo...nenhuma mãe quer partir sem ver o seu rebento em terra segura!
Mas, a partida não escolhe hora...um dia irei!
e espero ter deixado o mais importante: o fóssil de um amor inquestionável!
Beijinho terno

Lilá(s) disse...

Olá amiga
Como vai esse animo? Um beijo grande

Sandra disse...

OLA AMIGA JÔ!
SAUDADES.
DEUS VAI TE DAR MUITA LUZ E BENÇÃO.
VC.NÃO ESQUECERÁ, MAS ELE AQUECERÁ SEU CORAÇÃO, COM O AMOR E CARINHO DE SUA MÃE.
SABEMOS QUE ELA, ESTÁ JUNTO DELE.
UM GRANDE ABRAÇO E FELIZ ANO NOVO.
SIGA EM FRENTE. TENHO CERTEZA QUE ELA FICARÁ MUITO MAIS FELIZ, ONDE ESTIVER.
DE ALEGRIAS A ELA.
UM GRANDE ABRAÇO.
AMO VC. AMIGA.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Maria disse...

AMIGA,

PASSANDO PARA DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA.



:))
BEIJJJJJJJJJJJJJJJJ

Sandra disse...

Ola amiga!
Como vc. esta??
Para mostrar que a nossa amizade não tem fronteira te convido para vim na Curiosa.
Tem um lindo selo, referente a mulher.
Mulheres, que desempenham um lindo trabalho, que são guerreiras e solidários.
Te espero. depois apreveite para tomar um delicioso café em meus mimos. É só seguir o link.
Te espero.
Sandra

Anónimo disse...

Sei que o sofrimento é muito!
Poderá tentar recuperar um pouco?
Encarar a Vida?
Esquecer? Isso nunca!
Ñ tenho palavras...
Beijo.
isa.

Jacarée e Baby disse...

SONH@DOR@.50

Existe uma força que nós faz suportar qualquer coisa.
Que nos dá alento nas nossas caminhadas...
Que nos leva a viver
Que nos faz recomeçar
Que nos faz sorrir...
Que nos faz suportar as DORES
Que nos faz suportar a SAUDADES
Que nos faz buscar a FELICIDADE.
Existe uma força
Muito além dos nossos olhares
Maior que os nossos pensamentos
Mais do que sempre procuramos
Existe uma força que nos faz sonhar
Uma força que nos faz acreditar.
ESSA FORÇA MOTRIZ SE CHAMA AMOR, PERSISTÊNCIA, CORAGEM E FÉ.
Uma força que nos faz CAMINHAR...que nos faz desejar...de estar vivo.
Olhe! Ela existe dentro de VOCÊ.
É só você ouvir e esperar...por vezes o tempo é tudo que temos como nossa companhia, como nossa conselheira...
A vida por vezes torna-se muito pesada, muito triste...muito dura parece que tudo se une... cai em cima dos nossos ombros, mas não á mal que dure sempre.... pelo menos é isso que devemos pensar...
Força e muita coragem e que tudo passe o mais depressa possivel.

As melhoras.

Bjs

Andradarte disse...

Saudades do seu convívio.

Vou passando sempre.

Beijo

Lilá(s) disse...

Olá amiga como vai?
Bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

M de Mulher!

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

(texto tirado da net).

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

beijooo.

SAUDADES DE VC JO.

Jacarée e Baby disse...

Lindo poema...
A mulher é uma fonte de inspiração... uma flor delicada e uma fortaleza na sociadade...Mãe, filha, menina, mulher, amante, companheira, amiga...

Beijinhos e muitos

PARABÉNS HOJE E SEMPRE MULHER

Dedico este poema a todas as mulheres do mundo
Em especial, aquelas que sofrem...

Mulher
Que carregas no ventre o teu fruto
Que lhe dás o teu pão, o teu amor
A tua vida…
Que lutas, que sofres, que amas…
Que te maltratam, que te escorraçam
Que te matam!
Mulher
Que és mãe, esposa, amante
Companheira
Que labutas, que choras, que ris…
Que não tens pão, não tens dinheiro
Mas tens dor, sofrimento, angústia
Desilusão
Mulher
Que queres vencer, queres amar
Queres aos filhos tudo dar
Mas não tens casa
Não tens pão
Mas tens amargura, dor
E frustração
Mulher pobre
Pobre mulher…
Que angustia por não teres
O pão para aos teus filhos dares!
Sofres a dor…de os ver morrer.


Mário Margaride

Jacarée e Baby disse...

PÁSCOA

Páscoa é Amor,
Páscoa é Aleluia,
Páscoa é Ressurreição.

PÁSCOA é Alegria
Páscoa é Renascimento
PÁSCOA de Ternura

Páscoa é compartilhar sentimentos e fazer votos de renovação, de Paz, Amor entre os homens, é tempo de:
Ser;
Libertar,
Perdoar,
Acolher;
Espalhar a luz do CRISTO
Vivo e ressuscitado
Páscoa é motivo
Da razão de viver...Reconhecer;Tempo de amar.
Confira esse lindo sentimento páscoa, tempo de partilhar...


FELIZ PÁSCOA.
Bjs

Marcia M. disse...

há saudade permanece...

Sandra disse...

ola amada amiga. Passei por aqui para deixar o meu carinho.
Um grande abraço,Sandra..
Como vc está??
SAUDADES!!!!!!
SANDRA

Lilá(s) disse...

Olá amiga
Passei mais uma vez para lhe dar um grande abraço. Como vai?

Jacarée e Baby disse...

SONH@DOR@

O amor é a força mais importante no desenvolvimento da nossa vida física, emocional e espiritual.
"Ashley Montagu"
FELICIDADES....
Tenho um miminho p você no My Baby
Bjs

José María Souza Costa disse...

Belissimo o seu blog. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por vc, lá
Abraços de verdade

Pelos caminhos da vida. disse...

Amizade!

Não lembro datas...
Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando... Simplesmente, porque amigos não são números.
Amizade é presença permitida, ausência necessária E sempre presente, Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver...
E o amor, que dedico a um amigo é algo sem palavras... É sorrir por dentro... chorar de emoção... Calar se preciso...

(Alice Ruiz).

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

beijooo.

Sinto a sua falta aqui amiga.

Prof. Israel Lima disse...

Cada vez que venho aqui me sinto ótimo. O blog é lindo.
Sucesso amiga.

Beijos,

Prof. Israel Lima

Sandra disse...

OIIIII!!!!!!onde vc???????
Hoje é domingo e estou passando para deixar o meu abraço e a minha alegria a você.
Que Deus te ilumine a semana que se aproxima.
Nossa amizade é mais ou menos assim...

Poema do amigo aprendiz
Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
Pe. Zezinho SCJ.
Com muito Carinho,
Sandra

Andradarte disse...

Por onde andará......????
Beijo

Andradarte disse...

Saudades.........