domingo, 28 de junho de 2009

S.PEDRO


E como estamos a chegar ao fim dos SANTOS POPULARES
cá vai mais umas QUADRAS!


Santo António já se acabou
São Pedro está-se a acabar,
São João, São João, São João
Dá cá um balão para eu brincar.

*****
Menina tenha cautela
Veja em que rusga se mete,
Há Homem com muita trela
Que não cumpre o que promete.
*****

Nas fogueiras eu sou brasa
Pois ser cinza é fado certo,
Só fico fechada em casa
Quando a morte andar por perto.
*****
Os Santos fui festejar
E quis saltar a fogueira,
Com a saia a esvoaçar
Saiu cara a brincadeira.



7 comentários:

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga SONH@DOR@

Belo poema aos dedicado a S.Pedro,
sem no entanto esquecer os outros dois Santos Populares.

Desejo-lhe um bom Domingo e a rápida recuperação de sua mãe

Um beijo

Alvaro

Prof. Israel Lima disse...

Saudade amiga.

Tenha um ótimo domingo.

Beijos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA AMIGA, QUE BOM LEMBRAR MAIS ESTE SANTO POPULAR... ADOREI A POSTAGEM... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Mari Amorim disse...

amiga,
que lindo!
adoro essas datas,por sua alegria...
obrigada viu,adorei tua visita,espero que tenha aceito o caf[e,(selo)que represente a amizade,e o selo do Blog,que agora passará aser nosso
Boas energias

Sandra disse...

Quantas e quantas brincadeiras de São João. Snto Antonio, faziamos quando adolescentes.
Mas quando se casa e tem marido, não precisamos mais das simpatias.
Mas em se falando do texto escrito, muito bom. É sempre bom lembramos, faz parte da história.

Venha saborear um saboroso prato de pinhão em curiosa.
Te espero.
Sandra

Rosemildo Sales Furtado disse...

Os santos fui festejar,
E quis saltar a fogueira.
Com a saia a esvoaçar,
Saiu cara a brincadeira.

Ao invés de usar calça,
Usei saia, que besteira.
E agora, não tem quem faça,
Eu repetir essa asneira.

Olá amiga! Fiquei muito feliz com a tua visita e o comentário e, principalmente, por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar a qualidade daquilo que crio e escrevo. Volte sempre, pois será sempre um prazer renovado.

Adorei as quadrinhas, aproveitei e adicionei mais uma.

Beijos,

Furtado.

Andradarte disse...

Agradeço sua visita e amanhã faço um ano de Blog. Tem lembrança para os Amigos.
Pode pegar
Beijo