terça-feira, 30 de setembro de 2008

" OUTONO "




Dizem que a Primavera é a época do amor. Pode ser que sim...

Os campos estão floridos, os pássaros chilreiam, mas...

o Outono é especial.

Existe algo de mais belo que um pôr-do-sol de Outono, quando

os raios vermelhos, rosa, roxo e azul pincelam o horizonte,

rivalizando com todos os grandes pintores?!

Passeio num bosque. Debaixo dos meus pés, as folhas estalam,

provocando a fuga de pequenos animais que por ali saltitam.

Olho em redor e fascino-me com os tons castanhos e dourados

das folhas suspensas das árvores.

Nos ramos, os esquilos mordiscam a sua

refeição e uma coruja olha-me com os seus grandes olhos.

Olho para o céu, em faixas de azul que as nuvens cinzentas

deixam a descoberto, bandos de andorinhas voam

à procura de terras mais quentes. Ao longe oiço um ruído.

Aproximo-me: um riacho de águas transparentes saltita de

pedra em pedra e os peixes prateados querem partilhar o meu
deslumbramento...

Num bosque, no Outono, encontramos a paz, a harmonia,

uma natureza embalada pelos primeiros ventos, pela primeira

chuva miudinha que nos convida à meditação, ao reencontro,

à amizade, ao amor ...



Neuza Neto

Sonh@dor@.

1 comentário:

Isabel de Miranda disse...

Adorei o texto lindo!!!Mas o outono deixa-nos nostálgicas:(((Beijinhos